A onda pegou e tem muita gente procurando empresas especializadas em envelopamento de veículos.
Para quem ainda está por fora da novidade, o envelopamento consiste na aplicação de um adesivo especial sobre partes do carro ou sobre o carro inteiro, com cores variadas, embora os mais procurados sejam os de cor preto fosco e branco.
Mas o consumidor precisa tomar cuidado no momento de escolher a empresa que fará o serviço. Adesivos para envelopamento devem ter certas características, para que não se tornem uma dor de cabeça depois. A primeira delas é ser resistente às intempéries (luz e calor do sol, chuva, neblina, poeira, etc) e não apresentar problemas de encolhimento, especialmente em função do calor gerado pelo motor. A segunda característica de fundamental importância, mas quase sempre esquecida, é que o adesivo seja facilmente removível, pois do contrário você ficará com restos de adesivo e cola que somente poderão ser removidos com produtos especiais.
Outra questão importante é quanto à cor escolhida. Caso você queira envelopar o carro inteiro com uma cor diferente da original, lembre-se que isso pode impactar na documentação do veículo. Procure se informar antes de fazer sua opção final.
Mas o envelopamento é também uma forma de dar um up na pintura do seu carro, especialmente se ela estiver desgastada pela ação do sol, chuva e atrito com partículas soltas em ruas e estradas.
Algumas pessoas optam por envelopar o carro com a cor original, e partes plásticas com outra cor.
Peça para a empresa que vai prestar o serviço oferecer sugestões para você, e se possível mostrar um catálogo de serviços já executados. Isso o ajudará a tomar a melhor decisão.